Cricut com Sure Cuts A Lot (SCAL)

Meninas,
Estou super contente. Lançaram a Cricut Imagine, ela imprime e corta além de ser LINDA, né?

Mas minha felicidade toda não é somente por isso. Quando eu soube eu quis vender a minha, que é a Cricut Expression mas eu achava que a nova podia ser usada com o CorelDraw. Doce ilusão!
Quando comprei a minha Cricut, comprei o programa Design Studio que vem com o cabo, pensei que podia desenhar livre, não pode. O Design Studio usa os cartuchos que você tem e é bom por facilitar na hora que for cortar visualizando o tamanho e a distribuição na página, porém ele não é compatível com MAC.
Maaaaaaasssss para a minha felicidade, descobri um programa que posso desenhar sem ter que ficar presa aos cartuchos que por sinal são bem caros. O nome do programa é Sure Cuts A Lot (SCAL), agora é preciso comprá-lo porque quando baixei a versão teste dele, antes de cortar o que você desenhou ele corta umas linhas retas e depois corta por cima o seu desenho, ou seja, seu desenho já era. O valor é $59.95 (dólares), um pouco salgado mas vale a pena. E tem mais, ele é compatível com o MAC, pode importar e cortar qualquer desenho em .svg. (Illustrator, Photoshop, CorelDraw, e vários outros exportam .svg)

Agora estou completa, vou poder cortar com a minha Cricut Expression, desenhar no SCAL usando minha Tablet Bamboo, tudo isso no meu MAC. Que sonho!

Abaixo coloquei alguns sites com tutoriais do SCAL:

Craft Edge
My Craft Life
Vídeo SVG Cuts Parte 1Parte 2 e Parte 3
Scrappy Dew

Essas informações foram úteis para você?
Qualquer dúvida deixe um comentário.
Beijinhos
Anúncios

8 respostas em “Cricut com Sure Cuts A Lot (SCAL)

  1. Paula, amo o seu blog acho suas coisas maravilhosas. Parabéns!! Aproveitando o ensejo, gostaria de q se possível vc me indecasse um site confiável pra eu poder compra essa máquina com esse prgrama é possível????

  2. Obrigada MAG! Olha eu não aconselho comprar máquinas desse porte pela internet, é um risco alto por ser uma máquina cara. Aconselho você ir em alguma loja de Scrapbook mais próxima e encomendar. Você pode encomendar por telefone e pedir pra colocar seu endereço, acredito. Espero ter ajudado. 🙂

  3. vc sabe me dizer se com a imagine eu posso usar esses artificos q vc usou com a expression? pq trabalho com corel e naum me interesso pelos cartuchos dela. Quero fazer minhas proprias criações. Posso usar o corel e salvar em svg? Obrigada

  4. Infelizmente a imagine tem outra performance. Não foi criado nenhum programa ou desbloqueio para ela, não tem como utilizar arquivos em .svg, apenas os próprios cartuchos! Não comprei ainda por isso, prefiro aguardar e continuar usando a express até sair o programa compatível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s